A importância dos sites para os escritórios de advocacia

Atualmente, a maioria das pessoas usa a Internet na busca por serviços jurídicos e representação, por isso criar ou reformular o site do escritório e investir tempo e dinheiro na sua concepção e desenvolvimento é fundamental. Os advogados estão cada vez mais conscientes que a presença na web é importante para aumentar a visibilidade e consequentemente atrair novos clientes. O site do escritório representa o contato inicial com os usuários que desejam conhecer melhor os advogados, os serviços oferecidos e os custos envolvidos. Normalmente os sites de escritórios de advocacia são conhecidos pelo visual maçante e sem graça, mas é possível torná-los atraentes. Existem duas opções para os escritórios que desejam investir em seus sites:

1) Contratar um designer/desenvolvedor para criar o site

Criar um design específico para o site permite que ele tenha características exclusivas e identidade própria. O designer irá fornecer conteúdo relevante e apropriado para que o site seja adequado ao seu público-alvo. Esses profissionais possuem know how em marketing digital, tecnologias, sistemas e métricas. Eles conseguem otimizar a visualização do site nos sistemas de busca. Além disso, a hospedagem paga gera espaço ilimitado para as imagens, vídeos e e-mails. Apesar das vantagens o custo é levado, o site demora mais para ser concluído e a manutenção é paga.

2) Adquirir um template

Os templates são mais baratos, o site fica pronto em questão de minutos e não é necessário ter conhecimentos em programação. Apesar das vantagens apresentadas, a baixa flexibilidade do sistema normalmente faz com que todos os sites fiquem muito parecidos. Também é complicado encontrar um template que atenda todas as necessidades dos escritórios e dos clientes. Além disso, o espaço para as imagens, vídeos e e-mails é limitado e a otimização para os sistemas de busca é duvidosa. Dentro deste cenário, encontrar um modelo que supra efetivamente a demanda de ambos pode ser uma árdua tarefa.

Independentemente da opção escolhida, na era da Internet, o site é a principal vitrine dos escritórios e não deve ser negligenciado.

Seguem abaixo, para referência e inspiração, alguns exemplos de sites interessantes:

http://lizaburkelaw.com/

http://www.arentfox.com/

http://www.axiomlaw.com/index.php/overview

http://www.mofo.com/

http://www.goodwinprocter.com/

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: