4 metas fundamentais para obter resultados no LinkedIn

O LinkedIn pode ser uma ferramenta importante para a captação de novos clientes, mas para obter resultados é fundamental definir quais são os objetivos e qual estratégia será usada para alcançá-los. Abaixo listamos 4 metas que devem ser consideradas para atrair conexões relevantes e gerar novos negócios.

Meta 1: Atrair novos clientes e recomendações

  • Use a ferramenta de busca do linkedin para encontrar conexões de ramos específicos, procure a empresa e identifique pessoas que possam ter interesse nos serviços oferecidos. Verifique se vocês compartilham alguma conexão de primeiro ou segundo grau e peça para essa conexão apresentá-los. Outra opção é participar de algum grupo que esse contato faz parte. Membros do mesmo grupo podem se comunicar mesmo não estando diretamente conectados.
  • Use as informações do feed de notícias para entrar em contato com novas conexões (aniversário de trabalho, novo emprego, etc). Essas informações podem servir como ponto de partida para uma apresentação.
  • Ao invés de enviar informações por email utilize o inmail do linkedin para se comunicar com suas conexões.
  • Quando o linkedin avisar que alguém visitou o seu perfil envie um inmail oferecendo seus serviços e pergunte essa pessoa precisa de assessoria. Talvez ela precise de um advogado na sua area de atuação.

Meta 2: Atrair novos negócios

  • Participe de grupos da sua área ou indústrias do seu interesse. Isso atrairá tráfego para o seu perfil.
  • Tenha certeza que seu perfil está atulizado. Inclua os projetos recentes, trabalhos Pro Bono, prêmios recebidos, artigos publicados e peça recomendações para sua equipe e clientes.
  • Crie o seu próprio grupo no LinkedIn para estimular discussões, divulgar conteúdo e fazer follow up. Como administrador do grupo você pode controlar as adesões e bloquear conexões indesejadas.

Meta 3: Marketing Pessoal

  • Tente atrair novas conexões publicando conteúdo de qualidade (informativos, artigos, notícias interessantes, participação em eventos, trabalhos realizados, etc) no seu feed de notícias.
  • Publique comunicados, artigos e notícias relevantes nos grupos que participa e dê a sua opinião sobre os assuntos publicados.

Meta 4: Foco nos clientes

  • Estabeleça conexão com seus clientes.
  • Publique informações relevantes nos grupos ou em sua pagina empresarial.
  • Publique periodicamente posts interessantes para seus seguidores. Isso faz você seja lembrado e permaneça constantemente na time line da sua rede.
  • Faça um job search para verificar se seus clientes precisam de assessorial jurídica.

Agora é só escolher a sua meta e seguir em frente. Não existe milagre. O retorno dependerá do tempo investido. Foco e planejamento são garantias de sucesso.

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