Como organizar a produção de conteúdo no seu escritório

Dableo-Comunicação-Saiba-por-que-investir-em-marketing-de-conteúdo

A produção de conteúdo é fundamental para o marketing dos escritórios de advocacia. Não adianta criar uma Company Page no Linkedin, ter uma página no Facebook e no Twitter e não alimentá-las com informações relevantes para seus seguidores. Apesar da falta de tempo, principal problema enfrentado pelos advogados, é possível organizar a produção de informações e oferecer periodicamente dados relevantes para a sua comunidade. Basta seguir os passos listados abaixo:

Distribua tarefas

Todos os integrantes do escritório devem colaborar. Essa é uma forma simples de evitar que alguns advogados fiquem sobrecarregados e de estimular a participação de todos. O ideal é solicitar que a cada semana uma área de atuação seja responsável pela produção do conteúdo que será publicado. Ao fazer isso, o escritório também garante a divulgação de todas as áreas e a diversidade dos assuntos abordados.

Monte um cronograma

Elabore um calendário com prazos para produção revisão e aprovação. A disciplina é fundamental para manter a frequência dos posts.

Identifique talentos

Quem é o mais organizado e responsável para coordenar a produção do conteúdo? Qual advogado tem maior potencial e disposição para escrever? Quem possui o expertise necessário para revisar os textos? É fundamental encontrar talentos dentro dos setores. O sucesso deles pode estimular outros integrantes da equipe a participar do projeto.

Ofereça incentivos

Estabeleça uma competição saudável entre os integrantes beneficiando os advogados ou setores mais engajados. Aproveite e ofereça como prêmio algo para melhorar a integração do grupo.

Mensure os resultados

Mensure e divulgue os resultados do trabalho para todos. Isso motiva a equipe e estimula outros integrantes a aderir ao projeto.

Anúncios
Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: