Como produzir conteúdo relevante para seus clientes

A maioria já ouviu falar do marketing de conteúdo, mas poucos questionam porque existe tanto burburinho sobre o tema. Atualmente a produção de conteúdo por escritórios de advocacia e advogados é uma das melhores estratégias para manter os clientes satisfeitos e conquistar novos negócios.

Sem indicação prévia seu potencial cliente não vai buscar pelo nome do escritório ou de um advogado no Google. Ele vai procurar por assuntos jurídicos que possam ajudá-lo a esclarecer questões do dia a dia e ao encontrar informações relevantes publicadas na Internet (mídia, site, redes sociais, blogs, etc.) entrará em contato com o autor do texto ou com o escritório responsável pela produção daquelas informações.

A acirrada concorrência entre as bancas na busca por novos clientes não permite que os escritórios se deem ao luxo de ignorar uma ferramenta de marketing tão valiosa.

Confira abaixo dicas que irão facilitar a busca por temas relevantes e impulsionar a produção de conteúdo do seu escritório.

  • Participe de grupos do LinkedIn

Existem grupos excelentes onde você pode encontrar tendências e novidades área jurídica. Busque por grupos de discussão dentro da sua área de atuação e verifique quais são os assuntos mais comentados. Leia diariamente os updates. Eles podem gerar temas interessantes para a produção de um artigo para o seu site ou blog.

  • Publique informações no Pulse

Originalmente limitado aos influenciadores o aplicativo Pulse (agregador de conteúdo) do LinkedIn foi liberado para os usuários da rede. Agora ele permite que todos compartilhem seus próprios artigos para conquistar maior visibilidade. Os autores que usam o Pulse promovem o compartilhamento de conhecimentos, experiências e habilidades especiais com suas conexões; se posicionam como especialistas sobre um tema específico; desenvolvem sua rede conquistando novas conexões e atraem público para o site ou blog através dos links publicados nos artigos postados.

  • Crie alertas do Google

Serviço gratuito de busca por palavras chave que entrega a informação no seu e-mail. O ideal é configurar os alertas para o envio “quando disponível”. Dessa forma é possível divulgar imediatamente uma novidade da sua área de atuação na tentativa de ser o primeiro a falar sobre o assunto. Também é importante criar alternativas para cada alerta, monitorar notícias na sua cidade e estado, ações judiciais, recursos, processos e particularidades da sua área. Quanto maior o volume de informação recebido, maiores as chances de encontrar assuntos relevantes.

  • Invista em temas populares

Use o Google Analytics para saber quais artigos publicados atraíram a maior quantidade de leitores para o seu site ou blog. Para ter acesso a informação basta instalar o Analytics no site, entrar no relatório detalhamento do conteúdo localizado em Comportamento/Conteúdo do Site. Ao acessar os dados você vai visualizar quais artigos e posts tiveram mais page views. Esses são os assuntos que devem ser explorados novamente.

  • Use o Twitter como fonte de informação

Crie uma conta no Twitter e siga os principais jornais, portais e órgãos jurídicos, publicações e guias relevantes na sua área de atuação, entre outros. Ao invés de perder tempo entrando em vários sites para obter a informação necessária você consegue encontrar o conteúdo desejado ao acessar sua timeline na rede. Seguir seus clientes também é fundamental para obter informações sobre suas atividades e interesses.

Para obter mais informações sobre marketing jurídico siga a página da Markle Comunicação e Marketing Jurídico no LinkedIn.

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