Escritório de Advocacia – Dicas de como obter sucesso nas redes sociais

Por Fernando Nieto

Começando suas atividades nas mídias sociais? Confira como fazer networking nas principais redes existentes.

Em uma série de 3 artigos, vamos apresentar algumas dicas práticas de como potencializar o uso das 3 principais redes sociais existentes: Twitter, Facebook e LinkedIn. Hoje vamos falar sobre o Twitter:

  1. Ao se cadastrar, preencha o perfil completo.

Escreva uma apresentação com uma ou duas palavras-chave selecionadas (as famosas “hashtags”).

Adicione sua URL (endereço do site) e localização – ambas são ótimas para que o seu perfil seja encontrado via ferramentas geográficas e de pesquisa.

Faça o upload de uma foto de perfil e de capa.

  1. Para otimizar o seu perfil, você pode usar o recurso de fixar um tweet no topo da página. Escolha um tweet que te representa e comprova aquilo que você deseja transmitir. Dê preferência para um tweet que repercutiu bastante e gerou vários comentários e retweets.
  2. Compartilhe seu perfil através de outras redes ou via e-mail. Exemplo: compartilhe sua página do Twitter com seus amigos do Facebook avisando que você agora tem uma conta por lá e peça para que eles te sigam.
  3. Adicione um botão de siga-nos no Twitter nos informativos e na assinatura de e-mail.

O Twitter oferece quatro opções de botões que você pode usar para ajudar os leitores e visitantes a seguir a sua conta:

  • Compartilhe um link
  • Seguir
  • Hashtag
  • Menção

O botão “Seguir” é o meio mais direto de ganhar novos seguidores. Você pode colocá-lo em um lugar bem visível do seu site ou blog.

  1. Encontre contas relevantes para seguir.

Muitos usuários no Twitter vão seguir de volta aqueles que já os seguem. Esta é uma boa estratégia para quem está começando a usar a rede e deseja atrair os primeiros seguidores.

Procure seguir, comentar e retwittar os post dos seus clientes e dos principais players da indústria que você atua, mostrando interesse, interatividade e seu expertise nos assuntos.

  1. Use hashtags relevantes

Quando você usa uma hashtag, outras pessoas, além dos seus seguidores, serão expostas ao seu tweet. Você pode usar o site https://ritetag.com/ para encontrar as melhores hashtags e saber qual o alcance de cada uma.

E lembre-se: em qualquer rede social é sempre imprescindível ser atuante, trazer discussões de temas relevantes, compartilhar bons assuntos. Interagir, sem ser invasivo, é a palavra de ordem.

Nos próximos artigos algumas dicas sobre como otimizar e aproveitar o melhor do Facebook e LinkedIn.

Para obter mais informações sobre marketing jurídico siga a página da Markle Comunicação e Marketing Jurídico no LinkedIn e acesse o nosso Blog.

Também estamos com visual novo! Nosso site foi totalmente repaginado. Faça uma visita e confira: http://www.markle.com.br

Deixe um comentário