Escritório de advocacia: como obter sucesso e seguidores no LinkedIn

Por Fernando Nieto*

Dando continuidade ao último artigo, seguiremos apresentando dicas práticas de como potencializar o uso das 3 principais redes sociais existentes: Twitter, Facebook e LinkedIn. Hoje, falaremos por fim sobre o LinkedIn:

Passo um: Preencha o seu perfil completamente.

O LinkedIn pode trazer grandes vantagens e retorno aos usuários que preenchem seus perfis completamente. Durante o preenchimento, uma barra auxiliar vai indicando a quantidade de informação enviada e quais dados faltam aperfeiçoar seu perfil.

Quanto mais dados você adicionar, mais fácil será para alguém encontrar seus serviços.

Adicione uma foto para sua capa e outra foto para seu perfil. Inclua seu site e as principais práticas ou indústrias com as quais seu escritório está envolvido.

Passo dois: Compartilhe o link do perfil criado no LinkedIn através de outras mídias sociais e ações de e-mail marketing.

Passo três: Coloque um botão “Seguir” do LinkedIn em seu site e em sua assinatura de e-mail.

Passo quatro: Convide todas as pessoas e empresas do seu círculo profissional para se juntar ao LinkedIn e seguir sua página. Muito importante fazer um comunicado interno a todos os colaboradores para que, além de seguir e compartilhar a página do escritório, que também adicionem em seus respectivos currículos descrevendo a experiência atual com o escritório. Quando os funcionários forem adicionar seu atual empregador no LinkedIn, seu logotipo já aparecerá no perfil e os conectará diretamente com a página corporativa recém criada.

Passo cinco: A principio aceite solicitações de todos os pedidos que chegarem para sua página pois eles poderão endossar suas habilidades, compartilhar o seu perfil para a própria rede e expandir seu alcance.

Você deve começar tendo como meta ao menos 500 conexões em seu perfil.

Quanto ao envio de solicitações de conexão, procure modificar a mensagem padrão que o LinkedIn oferece para algo mais personalizado a fim de aumentar as chances do seu pedido ser aceito.

E lembre-se: Qualquer rede social é sempre imprescindível ser atuante, trazer discussões, compartilhar bons assuntos. Interagir, sem ser invasivo, é a palavra de ordem.

* Fernando Nieto é especialista em Marketing Jurídico e consultor da Markle.

Para obter mais informações sobre marketing jurídico siga a página da Markle Comunicação e Marketing Jurídico no LinkedIn e acesse o nosso Blog.

Também estamos com visual novo! Nosso site foi totalmente repaginado. Faça uma visita e confira: http://www.markle.com.br

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