Responda 20 perguntas e desenvolva a estratégia do seu escritório nas redes sociais

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Por Priscilla Adaime*

Começar atividades de marketing sem antes delinear uma estratégia é um erro que muitos escritórios cometem. Ao desenvolver o plano de ação para as atividades da banca nas redes sociais é fundamental pensar nas questões apresentadas abaixo:

  • Quem é o seu público-alvo?
  • Porque você deseja usar as redes sociais?
  • O que você deseja conquistar?
  • Quais redes sociais você vai usar?
  • Quando você irá publicar os posts para garantir aproveitamento máximo?
  • Como você irá executar o plano e medir os resultados?

Agora é o momento de responder as 20 perguntas listadas abaixo para garantir que você está desenvolvendo uma estratégia efetiva para ajudá-lo a conquistar todas as metas de marketing estabelecidas para o seu escritório.

  1. Porque participar das redes sociais?
  1. O que espera conquistar?
  1. Quais áreas de atuação deseja promover?
  1. Qual é o seu mercado-alvo?
  1. Qual plataforma o seu mercado-alvo utiliza?
  1. Qual informações são mais importante para o seu mercado-alvo?
  1. Quais eventos são importantes para o seu mercado-alvo?
  1. Como ajudar suas perspectivas a resolver problemas jurídicos?
  1. Qual caminho seu “prospect” segue desde a busca até a aquisição de serviços jurídicos (ciclo de vendas)?
  1. Onde entram as redes sociais no ciclo de vendas?
  1. Qual linguagem você deve usar nos posts?
  1. Que emoções deseja despertar através dos textos e do material visual publicado?
  1. Qual a frequência de publicação dos posts?
  1. Qual tipo de conteúdo você deve postar em cada plataforma?
  1. Qual tipo de conteúdo suporta melhor a sua meta de marketing?
  1. Onde você vai encontrar esse conteúdo de forma consistente em longo prazo?
  1. Quais recursos você possui para investir nas redes sociais?
  1. Quem ficará responsável pelo desenvolvimento do plano?
  1. Como integrar as redes sociais as outras atividades de marketing?
  1. Como definir o sucesso e medir o ROI?

Criado e realizado de forma correta, o plano de ação para as redes sociais pode auxiliar na conexão dos escritórios com referências e perspectivas. Talvez essa interação nunca existisse se não fosse pelas atividades das bancas nas redes, que também podem direcionar o engajamento para outros canais como, por exemplo, o blog, site, newsletter, entre outros. Não comece a empreitada sem planejamento.

* Priscilla Adaime é sócia da Markle e especialista em marketing jurídico.

Sobre a Markle

Os consultores da Markle possuem mais de 10 anos de experiência em renomados escritórios de advocacia e estão aptos a prestar assistência para as bancas e advogados na divulgação de suas atividades nas redes sociais. Executamos a criação, manutenção e gerenciamento dos perfis através da administração dos posts, do monitoramento de comentários e da publicação de conteúdo.

Para obter mais informações sobre marketing jurídico siga a página da Markle Comunicação e Marketing Jurídico no LinkedIn e acesse o nosso Blog.

Também estamos com visual novo! Nosso site foi totalmente repaginado. Faça uma visita e confira: http://www.markle.com.br

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