Sem tempo para organizar um evento? Já pensou em WEBINAR?

Por Fernando Nieto*

Dentro do marketing jurídico umas das principais recomendações que costumamos dar é: faça eventos, torne-se fonte sobre sua prática, traga seu cliente para dentro do escritório, mostre sua expertise, impressione e será lembrado.

Modalidade recente e crescente no Brasil, o Webinar pode ser uma solução inteligente e barata para escritórios que produzem bastante conteúdo, sabem da importância de organizar eventos, mas enfrentam a questão de um espaço físico limitado.

O termo “webinar” é uma contração das palavras web e seminar, ou seja, uma apresentação, palestra, reunião, treinamento ou workshop que são transmitidas através da web.

Como funciona? Um software de conferência web é conectado por todos os participantes em uma reunião online onde materiais visuais são compartilhados, geralmente a funcionalidade difere para apresentadores e participantes. A ferramenta pode ser acessada por qualquer navegador e não exige download ou instalação de programas no computador dos participantes.

Dependendo da tecnologia utilizada, os participantes podem interagir teclando, falando e ouvindo através de microfones e alto-falantes plugados ao computador em uso. Alguns produtos também permitem o uso de webcam para exibir os participantes da sessão.

As vantagens desta ferramenta podem ser incontáveis, destaco algumas delas:

  • Estende o alcance das informações para um público muito maior ;
  • Facilita seu prospect acessar ao seu conteúdo onde e quando quiser;
  • Anula a questão dos deslocamentos;
  • Otimiza o tempo de todos os interessados;
  • Reduz custos com locações, materiais impressos, pessoal, alimentação e bebidas;
  • Transmite a imagem de uma banca moderna que lida com inovação.

Logicamente que um evento presencial também traz muitas vantagens, mas nosso papel é apresentar as opções existentes e fornecer a melhor modalidade para cada caso. O importante é agir. Se sua banca dispõe de um bom material, temas atuais, significativos e atraentes, aliados a um mailing adequado, mãos a obra.

*Fernando Nieto é consulto da Markle Comunicação e especialista em Marketing Jurídico.

Sobre a Markle

Os consultores da Markle possuem mais de 10 anos de experiência em renomados escritórios de advocacia e estão aptos a prestar assistência para as bancas na organização, preparo, revisão e envio de informações para todos os guias e publicações internacionais que classificam, analisam e escrevem sobre o mercado jurídico.

Para obter mais informações sobre marketing jurídico siga a página da Markle Comunicação e Marketing Jurídico no LinkedIn, acesse o nosso Blog e visite o site: www.markle.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: