Como promover seu evento nas redes sociais sem nenhum custo

Por Priscilla Adaime*

As redes sociais têm um papel fundamental na divulgação de seminários e webinars produzidos pelos escritórios de advocacia. Plataformas como Twitter, Facebook e LinkedIn são excelentes para promover seu evento na Internet. Apresento abaixo 7 dicas para aumentar o engajamento e a visibilidade.

#1 Crie uma hashtag

Crie uma hashtag (#) para aumentar o impacto nas redes, a participação e incentivar a presença do seu público alvo. É importante que a # seja relevante, curta e original.

#2 Use a hashtag

Não adianta nada criar a hashtag e não usar. Promova a hashtag em todos os canais disponíveis (site, comunicados, redes sociais, apps, etc). A hashtag é ótima para engajar os participantes com o conteúdo apresentado e palestrantes. Ela permite que todos acompanhem as tendências do evento em tempo real e recebam feedback relevante no processo.

#3 Tempo é tudo

Quanto antes você começar a divulgar seu evento e sua hashtag melhores as chances de sucesso! Promova antes da data do evento para criar uma sinergia e alcançar uma audiência maior.

#4 Alcance

As redes sociais são uma ótima plataforma para iniciar relacionamentos. Converse com os participantes, palestrantes e perspectivas para deixá-los entusiasmados com o seminário. Mantenha a relevância compartilhando conteúdos relevantes relacionados com os temas que serão abordados em grupos e páginas criadas nas redes especialmente para a divulgação do evento.

#5 Use os participantes como promotores

O uso correto das redes pode tornar os participantes os principais promotores do seu evento. Encoraje-os a compartilhar o conteúdo publicado para aumentar o alcance dos posts. Crie relacionamentos benéficos compartilhando as atualizações de influenciadores do setor e engajando-os a participar das discussões. Os influenciadores possuem seguidores leais e são admirados na indústria que atuam.

#6 Rede de palestrantes

Envolva os palestrantes na promoção do evento. Também é vantajoso para eles divulgar os eventos onde irão falar. Lembre-os que quanto maior o público, maior o alcance da informação que eles irão apresentar. Sempre mencione-os ao compartilhar ou retweetar informações sobre o evento.

#7 Crie desafios

Engaje os convidados antes do evento acontecer. Competições, fatos interessantes e outros conteúdos compartilháveis são ótimas formas indiretas de promover o seu evento. Posts em blogs e brindes são uma ótima maneira de dar prévia do conteúdo do evento. Seja criativo e ofereça descontos.

Priscilla Adaime é sócia fundadora da Markle Comunicação e especialista em Marketing Jurídico.

Os consultores da Markle possuem mais de 10 anos de experiência em renomados escritórios de advocacia e estão aptos a prestar assistência para as bancas na organização de eventos internos e externos e na divulgação da participação dos advogados em eventos relevantes para os setores que atuam.

Para obter mais informações sobre marketing jurídico siga a página da Markle Comunicação e Marketing Jurídico no LinkedIn, acesse o nosso Blog e visite o site: http://www.markle.com.br.

 

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